Oportunidade

Iema abre inscrições para 2.080 vagas em cursos de formação

A chamada pública ficará aberta até o dia 19 de abril.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), lançou um edital com oferta de 2.080 vagas para cursos de Formação Inicial Continuada (FICs) e oficinas presencias. A chamada pública ficará aberta até o dia 19 de abril no site do sistema Secti. As inscrições são gratuitas.

Os cursos têm carga horária de 160h a 300h e as oficinas carga horária de 8h a 40 horas. Estão sendo oferecidas vagas para as unidades do Iema de Açailândia, Amarante, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Caxias, Codó, Coroatá, Carolina, Governador Edson Lobão, Imperatriz, Pinheiro, Santa Luzia do Paruá, São José de Ribamar, São Luís, Timon e Turiaçu.

Entre os cursos oferecidos estão o de Gestão de Cooperativa e Empreendedorismo Solidário, Inglês Básico e Instrumental, Agentes de Resíduos Sólidos, Preparador de Queijos e Doces de Leite, Hortifrutigranjeiro, Agente Comunitário de Saúde, Gestão em Meio de Hospedagem, Desenvolvedor de Aplicativos Web, Preparador de Sorvete, Libras e Cuidador de Pessoas Idosas, Construção de Embarcações Tradicionais, Educação Ambiental, Agente de Informação Turísticas, Dança Popular, entre outros.

Estão sendo ofertadas, ainda, oficinas de Preparação de Queijo, capacitação de Garçom, Reaproveitamento de Madeira, de Pet, Reciclagem de Papel, Biojoias, Cerâmica, Modelismo Naval, Penteados Afros e Capacitação para Taxita.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de abril no site da Secti. Os candidatos deverão confirmar matrícula entre os dias 02 e 03 de maio no polo encolhido no ato de inscrição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.