Inscrições abertas

Iema abre mais de 1.200 vagas em cursos técnicos nas cidades como São Luís, Paço Lumiar e Imperatriz

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (1º), e podem ser feitas de forma online.

Imirante.com, com informações da assessoria

O resultado final com os selecionados está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro. O ano letivo será iniciado no dia 11 de março.
O resultado final com os selecionados está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro. O ano letivo será iniciado no dia 11 de março. (Foto: Divulgação / Seduc)

MARANHÃO - Estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). De acordo com o instituto, estão sendo ofertadas 1.255 vagas nas novas unidades do instituto.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira (2), segundo o edital disponível no site: https://iema.ma.gov.br/?p=2883. Os cursos iniciarão ainda em 2024 e terão duração mínima de três anos, com vagas distribuídas entre oito Iemas Plenos nos municípios de Açailândia, Caxias, Imperatriz, Paço do Lumiar, São Domingos do Maranhão e São Luís. Ao final de cada curso, os alunos receberão o diploma do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Tempo Integral.

Podem se candidatar alunos que já concluíram ou estão cursando, na data do ato da inscrição, o 9º ano do ensino fundamental, em estabelecimento de ensino devidamente regular. Parte das vagas é destinada a pessoas com deficiência (PCD) e estudantes oriundos de escolas públicas.

O resultado final com os selecionados está previsto para ser divulgado no dia 20 de fevereiro. O ano letivo será iniciado no dia 11 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.