Oportunidade

Olimpíada de Matemática está com inscrições abertas até março

A Obmep premiará 6,5 mil aluno, 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil com as de prata e 4,5 mil com as de bronze.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.24/02/2015 às 22h01

BRASIL – As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas até 31 de março. Participam da competição as escolas públicas municipais, estaduais e federais que tenham, matriculados, estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.

A Obmep premiará 6,5 mil aluno, 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil com as de prata e 4,5 mil com as de bronze. Os medalhistas serão convidados a participar, no próximo ano, do Programa de Iniciação Científica Júnior.

Todos os estudantes inscritos participarão da primeira prova, a ser realizada na própria escola, no dia 2 de junho. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Nesta fase serão selecionados 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação. Eles estarão classificados para a segunda etapa, que ocorrerá em 12 de setembro. A relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.

Realizada desde 2005, a competição incentiva o estudo da Matemática nas redes públicas da educação básica de todo o país. Para atrair participantes, a organização produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias.

Em 2014, a olimpíada registrou 18,1 milhões de inscrições, com a adesão de 46.711 escolas públicas da educação básica do país. Mais informações e inscrições no site da Obmep.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.