Imperatriz

Universidade Ceuma chega à cidade de Imperatriz. Veja as vagas

As inscrições começam a partir do dia 19 de novembro.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

IMPERATRIZ - A Universidade Ceuma, única universidade particular o Maranhão, irá inaugurar o Campus Imperatriz, em dezembro de 2012, oferecendo os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Além desses, serão oferecidos cursos na modalidade Educação à Distância (EaD): Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos (RH) e Gestão Ambiental. Para o primeiro vestibular, que será realizado em 16 de dezembro de 2012, serão oferecidas 1030 vagas para início das aulas em março de 2013. As inscrições começam a partir do dia 19 de novembro.

Para o reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros, esse é mais um passo na trajetória de sucesso da instituição. “Chegamos a Imperatriz no melhor momento da nossa instituição e do nosso Estado, e trazemos em nossa bagagem muita contribuição para toda a região. Desde já, agradecemos a forma carinhosa como temos sido recebidos nesta cidade, o que só aumenta nossa responsabilidade e motivação para atendermos à expectativa e à demanda existente”, destacou.

A Universidade Ceuma, em seus 22 anos de existência, com mais de 25 mil alunos formados, tem contribuído para o crescimento do Maranhão. Possui 34 cursos de graduação, mais de 30 cursos de especialização, três programas de mestrado e dois doutorados, que garantem alto investimento em pesquisa e desenvolvimento científico, gerando constante produção de conhecimento.

Segundo o coordenador do campus Imperatriz, Prof. Ricardo Martins, a Universidade Ceuma leva para Imperatriz uma infraestrutura similar a utilizada em todo o Grupo Educacional Euro-Americano, com 9 unidades em São Luís, Brasília, Belém, Imperatriz e Bacabal, com professores altamente qualificados, laboratórios bem equipados e ampla biblioteca, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento da cidade e também fazer parte de sua história “O novo campus na cidade Imperatriz reforça o compromisso que já estabelecemos com o Maranhão de oferecermos um ensino de qualidade com a formação de profissionais competentes e eficazes, e também com a formação de cidadãos que vivam bem com a sua comunidade, e que respeitem o próximo e o meio ambiente”, disse Ricardo Martins.

A Universidade do Ceuma, por meio da Comissão Executiva Permanente do Processo Seletivo Docente, fará processo seletivo para professores para trabalhar Campus Imperatriz. O prazo para inscrição fica prorrogado até 30 de novembro de 2012. A análise Curricular será realizada de 03/12 a 19/12/2012. As listas das inscrições deferidas e selecionadas serão divulgadas no dia 20 de dezembro de 2012, na internet, no endereço eletrônico: www.ceuma.br.

Localizado em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o novo campus desde sua fase inicial contará com laboratórios de informática, química, anatomia, engenharias, fisiologia, microbiologia, biotério, habilidades clínicas, farmacologia, além de área de vivência com praça de serviços.

Importância do novo campus

É imprescindível fortalecer o processo de desenvolvimento pelo qual vem passando a região de Imperatriz, estimular a formação de profissionais de nível superior qualificados e fomentar a pesquisa científica e tecnológica.

Cabe destacar que a implantação do Campus de Imperatriz está associada às demais ações de expansão que a Universidade Ceuma realizou nos últimos anos. Com a autorização de instalação do novo Campus, serão criadas novas oportunidades de trabalho, sendorealizados processos seletivos para professores e técnico-administrativos, no intuito de atender à nova demanda.

O novo campus fará com que a Universidade atenda a cerca de 10 mil alunos nos próximos quatro anos. Inicialmente, o Campus Imperatriz oferecerá 2060 vagas em cinco cursos de graduação presenciais e quatro cursos na modalidade à distância, conforme os quadros abaixo:

Cursos Presenciais Total de Vagas Vagas para 2013/1

Administração 300 150

Ciências Contábeis 300 150

Enfermagem 300 150

Engenharia Civil 300 150

Engenharia de Produção 300 150

Total de vagas 1500 750

Cursos EaD Total de Vagas Vagas para 2013/1

Administração 140 70

Ciências Contábeis 140 70

Gestão de RH 140 70

Gestão Ambiental 140 70

Total de vagas 560 280

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.