Finanças

Consumidores têm até o dia 23 para se inscrever no curso de educação financeira

Capacitação é oferecida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O curso visa ampliar o conhecimento dos consumidores em relação a produtos e serviços financeiros, orçamento do lar, entre outros temas.
O curso visa ampliar o conhecimento dos consumidores em relação a produtos e serviços financeiros, orçamento do lar, entre outros temas. (Foto: Reprodução)

Interessados em participar do curso de educação financeira para consumidores, oferecido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), podem se inscrever pela internet até o dia 23 de março.

Serão oferecidas 5 mil vagas. O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos consumidores em relação a produtos e serviços financeiros, orçamento do lar, e planejamento financeiro, com foco em exemplos concretos e na compreensão sobre seus direitos.

As aulas serão realizadas de 11 de abril até o dia 2 de maio, com duração de três semanas e carga-horária de 20 horas, na modalidade de ensino à distância. A avaliação e a certificação dos alunos ocorrerão conforme o sistema de menções da Universidade de Brasília (UnB).

Para mais informações, acesse o edital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.