Cidadania

Divulgada lista de pré-selecionados no Parlamento Jovem Brasileiro 2016

Os estudantes poderão realizar a inscrição até o dia 10 de julho.
Imirante.com, com informações da Seduc05/07/2016 às 07h47

SÃO LUÍS - Foram convocados, nessa segunda-feira (4), os estudantes maranhenses pré-selecionados para participar do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016. Eles devem realizar a inscrição no sistema eletrônico de seleção final. A relação com os estudantes maranhenses pré-selecionados foi divulgada no site do programa, e os estudantes poderão realizar a inscrição de 4 a 10 de julho.

Ao todo, 12 jovens foram pré-selecionados no Maranhão, quantitativo proporcional para representação do estado, conforme o programa. Para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar o sistema, preencher o formulário eletrônico com os mesmos dados constantes na ficha de inscrição e anexar cópia da documentação pessoal, bem como seu projeto de lei. A inscrição no sistema eletrônico não é uma etapa eliminatória e todos os 12 jovens pré-selecionados têm direito de participar da seleção final.

De acordo com orientação do Manual de Procedimentos do PJB, os estudantes devem guardar cópia de todos os documentos enviados à Secretaria de Educação (arquivos e cópias). Os jovens que encontrarem dificuldades ou estiverem impossibilitados de realizar sua inscrição, podem entrar em contato com a coordenação do PJB no Estado, por meio do e-mail pjb2016.seducma@gmail.com.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa que simula uma jornada parlamentar de jovens estudantes, com idade entre 16 e 22 anos. O PJB tem por finalidade possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados com diplomação, posse e exercício do mandato. Em paralelo a isso, o programa também visa estimular nas escolas a discussão de temas como política, cidadania e participação popular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.