Em Açailândia

Abertas inscrições para Programa de Formação Profissional da Vale

O processo seletivo será online, dividido em várias etapas e ocorrerá entre os meses de abril e julho.

Imirante.com

Atualizada em 03/04/2023 às 14h40
No Maranhão, as oportunidades são para o município de Açailândia, com mais de 15 vagas.
No Maranhão, as oportunidades são para o município de Açailândia, com mais de 15 vagas. (Foto: Divulgação/ Vale)

AÇAILÂNDIA - Estão abertas de 28 de março a 14 de abril as inscrições para o Programa de Formação Profissional da Vale (PFP). No Maranhão, as oportunidades são para o município de Açailândia, com mais de 15 vagas. As pessoas interessadas em se candidatar ao processo devem se inscrever pelo site do órgão.

O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e para participar é preciso ter a partir de 18 anos de idade e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 9 meses, nas instalações da Vale.

O processo seletivo será online, dividido em várias etapas e ocorrerá entre os meses de abril e julho. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores (as) da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça a partir de julho. O calendário do processo está disponível por meio do site.

Os candidatos selecionados receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional. Terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao Apoiar - programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.