Oportunidade

Vale abre 129 vagas para Programa Jovem Aprendiz no Maranhão

Os aprovados deverão atuar nas unidades da empresa em São Luís ou Açailândia.

Imirante.com, com informações da assessoria

Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.
Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Estão abertas até o dia 20 de janeiro as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Vale. No Maranhão, serão 129 vagas. Os aprovados deverão atuar nas unidades da empresa em São Luís ou Açailândia e a contratação está prevista para o primeiro semestre deste ano.

Uma das portas de entrada para a Vale, o programa oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas, em parceria com instituições de ensino e tem o objetivo de contribuir com o crescimento profissional de jovens. As pessoas interessadas podem ver a distribuição das vagas por município e fazer a inscrição pelo site www.vale.com/jovemaprendiz.

Para se candidatar é preciso ter de 18 a 21 anos e ter concluído o Ensino Médio. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade para se inscrever. O programa terá a duração de até dois anos - de acordo com a formação - e os candidatos devem residir na região onde a vaga escolhida está sendo oferecida. No Maranhão, as vagas são destinadas às operações da empresa em São Luís e Açailândia. 

As vagas se destinam a pessoas que tenham vontade de aprender e disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

De acordo com Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, a juventude é parte essencial da transformação cultural da empresa, pois ajuda a ampliar a diversidade e traz novas visões e soluções. “Queremos estar ao lado dessas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, ajudando a promover seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, desta forma, podemos contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e incrementar a diversidade dentro da empresa”, complementa.

Processo seletivo

Todas as etapas são eliminatórias e online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

A Vale acredita que os jovens têm um importante papel de influência na sua jornada de transformação cultural e o programa Jovem Aprendiz é uma das iniciativas que solidifica a intencionalidade da empresa de apoiar e participar de ações de ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Benefícios

Os selecionados terão direito a bolsa auxílio a partir de R$ 900, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, aos contratos que ofertarão fase prática na empresa durante esta etapa, o programa oferece vale alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.