Feminicídio

Homem mata ex-mulher e namorado da vítima atropelados em Senador La Rocque

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), acidente foi proposital; motivação foi a não aceitação do fim do relacionamento conjugal do autor com a vítima.

Imirante.com / Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Suspeito e vítima momento antes do atropelamento.
Suspeito e vítima momento antes do atropelamento. (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

SENADOR LA ROCQUE - Um grave acidente, que terminou em duas mortes, na noite dessa quarta-feira (7), em Senador La Roque, município a 654 km de São Luís, está sendo investigado como um caso de feminicídio e homicídio, diante das circunstâncias do fato e dos envolvidos. Um casal, que estava de motocicleta na MA-122, foi atropelado por uma caminhonete e, segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o suspeito de dirigir o veículo é o ex-marido da mulher que era levada de moto pelo atual namorado.

De acordo com informações da polícia, o condutor da motocicleta, ex-companheiro da mulher que estava na motocicleta, não se conformava com a separação e vinha ameaçando a vítima. Segundo o delegado Erich Feitosa, que investiga o caso, o veículo causador do acidente estava no nome da vítima e foi constatado que havia uma conexão além de um mero acidente. "Em conversa com o perito criminal foi verificado que não houve acionamento dos freios. Então, não houve intenção desse condutor de evitar a colisão. Esta tese foi corroborada pelo fato de que a mulher morreu na hora. O piloto da moto não morreu de imediato, foi morto a golpes de barras de ferro e, no local, foi encontrado o instrumento com manchas de sangue, que teria sido usado para ceifar a vida dele”, disse o delegado Erich Feitosa.

O acidente aconteceu na MA-122, entre os municípios de Senador La Rocque e Buritirana, por volta de 21h, dessa quarta-feira. Horas antes, segundo a polícia, estava ocorrendo o aniversário da filha do casal em uma residência, no povoado Jenipapo, situado em Buritirana e, após uma discussão entre o ex-casal na festa, Ana Cleia teria saído do local e foi seguida pelo ex-marido, conhecido como 'Carlim', que ao constatar que ela estava com outro homem, colidiu o veículo de forma proposital. Testemunhas confirmaram a suspeita da polícia.

A Polícia Civil informou que a vítima já tinha solicitado medida protetiva em fevereiro de 2021, na Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) e que a medida estava vigente, com validade de 360 dias, obrigando o agressor a se afastar da vítima, mas ela não teria comunicado à polícia que continuava sofrendo ameaças.

Só após a morte do casal, a polícia teve acesso a áudios em que o suspeito do crime ameaçava de morte a ex-companheira por não se confirmar com o término do relacionamento que chegou ao fim há cerca de seis meses.

O atual namorado da vítima, identificado apenas como Diego, era bombeiro civil e morava em Imperatriz. Ana Cleia era professora da Escola Costa e Silva, em Senador La Rocque.

Após o atropelamento, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.