Transporte público

Usuários reclamam de goteira em ônibus coletivo no interior do Maranhão

Segundo a empresa responsável pelo veículo, as goteiras foram provocadas por vedação no teto do veículo.

Imirante.com / Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SENADOR LÁ ROCQUE - Usuários de um ônibus de transporte coletivo da linha 11, no povoado Centro Novo, município de Senador Lá Rocque, passaram por um transtorno nessa terça-feira (8), após o veículo apresentar goteiras provocadas pela água da chuva. Em vídeos, os usuários relataram a situação.

O problema, segundo a empresa responsável pelo ônibus, foi causado em decorrência de vedação no teto do veículo, e que o veículo já foi recolhido para correção. Leia a nota da Ratrans na íntegra.

"A Ratrans vem, por meio de nota, informar que houve um problema com o sistema de vedação do teto de um de seus veículos, que, assim que foi detectado, logo foi recolhido para a correção. Em cidades em que um período do ano chove em excesso, e em outro fica sem chover, com altas temperaturas, há o ressecamento dos componentes de borracha que fazem esta vedação, e a falha só é detectada quando se inicia, novamente, o período chuvoso. Uma manutenção preventiva no sistema de vedação de toda a frota está agendada, todos os anos, para o período entre 25/12 e 25/01, mas as chuvas começaram um pouco antes do esperado no ano de 2020. A Ratrans lamenta muito pelo transtorno, e envidará esforços para minimizar situações como a ocorrida."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.