Vacinação

Covid-19: 4ª dose para idosos acima de 80 anos, em São Luís, começa nesta sexta-feira (25)

O comunicado foi feito por meio das redes sociais do prefeito Eduardo Braide, na manhã desta quinta-feira (24).

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00
A aplicação da 4ª dose estará disponível em todos os pontos de vacinação em funcionamento na capital.
A aplicação da 4ª dose estará disponível em todos os pontos de vacinação em funcionamento na capital. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A prefeitura de São Luís anunciou o início da imunização com a 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos de idade. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do prefeito Eduardo Braide, na manhã desta quinta-feira (24).

Segundo Braide, a aplicação da 4ª dose de vacina para os idosos que tem 80 anos ou mais, e que já tomaram a 3ª dose há pelo menos quatro meses será iniciada nesta sexta-feira (25).

O prefeito informou, ainda, que aplicação da 4ª dose estará disponível em todos os pontos de vacinação em funcionamento na capital.

Veja os pontos de vacinação:

Segunda a Sexta - 8h às 17h

Centro de Saúde Itapera

Centro de Saúde Maracanã

Centro de Saúde Thalles Ribeiro

Centro de Saúde Santa Bárbara

Centro de Saúde Janaína

Centro de Saúde São Cristóvão

UBS Antônio Carlos Reis (Olímpica 1)

UBS Maria Ayrecila Novochadlo (Olímpica 2)

UBS Jailson Alves Viana

Segunda a sábado - (8h às 18h)

Centro de vacinação - UFMA

Drive Thru - Shopping da Ilha

Drive Thru Ceuma

No Brasil

A cidade de São Paulo começou a aplicar no dia 18 deste mês a quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos com 80 anos ou mais. Aqueles que tomaram a terceira dose há pelo menos quatro meses poderão se vacinar. O público-alvo estimado é de 250 mil pessoas.

Idosos em UTI

Uma pesquisa realizada em hospitais privados no Estado de São Paulo mostrou que em 76% deles a faixa etária dos idosos é mais frequente entre as pessoas internadas nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) destinadas aos cuidados contra a covid-19. O levantamento é do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp).

De acordo com o presidente do SindHosp, o médico Francisco Balestrin, a prevalência da ocupação das UTIs, em sua maioria, por idosos pode ser explicada pelo maior número de comorbidades que atingem as pessoas nessa faixa etária e também pela resposta imunológica menor às vacinas, característico nessa faixa de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.