SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou neste domingo (11) a abertura de cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 12 a 17 anos de idade, na capital maranhense.
O anúncio foi feito por meio de rede social. "É vacina que vocês querem?! O cadastro pra ti de 12 a 17 anos tá liberado no #VacinaSãoLuís", publicou o prefeito de São Luís nas redes sociais.
Cadastro
O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para realizar o cadastro, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.
Filômetro
Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos. “É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide. Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar semit.saoluis.ma.gov.br/filometro/.
Saiba Mais
- Covid-19: 4ª dose para idosos acima de 80 anos, em São Luís, começa nesta sexta-feira (25)
- São Luís aplica, nesta quinta (9), dose de reforço da Janssen para pessoas com 50 anos ou mais
- Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a 1ª dose
- Idosos de 86 a 89 anos recebem 3ª dose da vacina na segunda-feira (30) em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.