Julgamento

Acusados de agredir homem até a morte na capital serão julgados

A vítima foi amarrada a um poste e o crime ocorreu em julho de 2015, no bairro Jardim São Cristóvão.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
A vítima foi morta e amarrada a um poste, no Jardim São Cristóvão.
A vítima foi morta e amarrada a um poste, no Jardim São Cristóvão. (Divulgação)

SÃO LUÍS- O Poder Judiciário vai julgar na terça-feira (22), no fórum do Calhau, em São Luís, mais seis acusados de terem agredido até a morte Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, como também pela tentativa de homicídio contra um adolescente, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 6 de julho de 2015, no Jardim São Cristóvão, na capital.

Leia também em:

VÍDEO: homem é capturado por populares após tentativa de assalto no Jardim São Cristóvão

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros por dupla de assaltantes no Jardim São Cristóvão

Vão sentar no banco dos réus Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira de Barros, Ivan Santos Figueiredo, Cícero Carneiro de Meireles Filho, Marcos Teixeira Barros e Waldecir Almeida Figueiredo.

A sessão de julgamento vai ser presidida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Lima Moura, e o promotor de Justiça Rodolfo Reis vai representar o Ministério Público. A defesa dos réus vai ser feita pelos advogados Ítalo Leite, Luanna Andrade, Paulo Sérgio Ribeiro e Nathan Chaves.

Em dezembro de 2020 foram julgados e absolvidos em júri popular pelos mesmos crimes os acusados Alex Ferreira da Silva, Raimundo Nonato Silva e Felipe Dias Diniz, por não existir prova suficiente para a condenação. O julgamento também ocorreu no 2º Tribunal do Júri.

Crime

O crime teve repercussão nacional e internacional pela crueldade da agressão sofrida pela vítima. Após ter sido agredido, Cleidenilson foi despido e amarrado a um poste até a morte. De acordo com a polícia, Cleidenilson e o adolescente estavam de bicicleta quando resolveram assaltar, a mão armada, o restaurante de Waldecir Almeida, um dos réus pelo crime.

No decorrer do assalto, Cleidenilson foi interceptado por Raimundo Nonato que empurrou uma mesa contra ele. Logo depois, Élio Ribeiro e Waldecir atacaram Cleidenilson e o impediram de efetuar disparos.

O adolescente tentou fugir, mas foi derrubado da bicicleta. Em seguida, começaram as agressões. Ele ainda foi agredido com vários socos e chutes por Ivan Santos. A Polícia Civil informou que o adolescente precisou se fingir de morto para não ser mais violentado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.