Assembleia Legislativa

Projeto que prevê uso de gás natural em automóveis pode ser votado ainda esta semana na AL

Proposta do Palácio dos Leões chegou na Assembleia Legislativa em novembro e vem desde então tramitando de forma lenta na Casa e, devido a isto, líder do bloco governistas, Duarte Júnior, pediu urgência para aprovação do projeto de lei.

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h17
Líder do bloco governista, Duarte Júnior, pediu urgência na tramitação da proposta do governo do Maranhão
Líder do bloco governista, Duarte Júnior, pediu urgência na tramitação da proposta do governo do Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa deve votar ainda esta semana o projeto de lei 545/2021 do Poder Executivo que prevê a utilização de gás natural em automóveis adaptados no Maranhão. A proposta chegou ainda em novembro na Assembleia Legislativa, mas não chegou a entrar em pauta.

Para esta semana, há um requerimento do líder do bloco governistas, deputado Duarte Júnior (PSB), pedindo urgência na votação do projeto. Em sua justificativa, o o socialista alega que o projeto do Palácio dos Leões possibilita ao consumidor usar um produto mais barato que os derivados de petróleo.

O requerimento precisa ser aprovado ainda. Nesta segunda-feira, 21, não houve sessão na Assembleia Legislativa. A previsão é de que nesta terça-feira, 22, os parlamentares realizam a sessão e votem o pedido de urgência. Se aprovado, a tramitação da proposta ficará mais célere.

Obstrução

A matéria é de interesse do Palácio dos Leões e isto poderá fazer com que os governistas não obstruam a pauta de votação da Casa nesta terça. Deste a semana passada que os deputados aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) estavam obstruindo a sessão.

A obstrução é uma forma de pressionar o presidente da Assembleia Othelino Neto (PCdoB) analisar dois requerimentos que pedem a realização de uma nova votação para composição da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Os governistas querem tirar o deputado do PDT, Márcio Honaiser, da presidência da CCJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.