Eleições 2022

Filiação de Brandão ao PSB deve ocorrer "nas próximas semanas", diz colunista

Mudança de partido pelo vice-governador seria solução para impasse sobre apoio do PT no Maranhão.

Gilberto Léda

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
Brandão esteve em recente agenda com o PT
Brandão esteve em recente agenda com o PT (Divulgação)

SÃO LUÍS - A filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, ao PSB deve ocorrer "nas próximas semanas", segundo o jornalista Igor Gadelha, colunista do site Metrópoles, de Brasília.

Brandão é o pré-candidato do governador Flávio Dino (PSB) ao Governo do Estado, mas ainda está filiado ao PSDB, onde, segundo ex-presidente Lula, é difícil que ele tenha o apoio do Partido dos Trabalhadores.

"Brandão, atualmente filiado ao PSDB, deverá migrar de sigla para concorrer como sucessor de Flávio Dino no Maranhão. Segundo caciques peesebistas à coluna, faltam 'detalhes' para que a troca de sigla seja concretizada. Brandão quer deixar o PSDB pela “porta da frente” e já conversa com caciques tucanos sua ida para o PSB", diz a publicação do Metrópoles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.