Inundação

VÍDEO: motorista fica presa em carro ilhado durante forte chuva, no Anjo da Guarda

Registro foi feito por moradores durante o temporal na noite dessa quarta (26); a motorista foi resgatada.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h30

SÃO LUÍS – Um vídeo mostra um carro preso em uma rua inundada durante forte chuva, na noite dessa quarta-feira (26), no bairro Anjo da Guarda. A motorista tentou passar pela rua Paraguai e acabou ficando ilhada.

Moradores registraram a situação apavorante. A correnteza forte e as galerias existentes na rua colocaram a vida da motorista em risco. Segundo informações, a mulher quase foi arrastada. Ela foi salva por populares e ficou muito abalada, além de ter prejuízos com o veículo.

Quem também tem muitos problemas a cada temporal são os moradores da região, que acabam perdendo móveis dentro de casa.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que "enviou equipe de limpeza e desobstrução dos dispositivos de drenagem na rua Paraguai, e também realizará o levantamento das necessidades para melhoria da drenagem no local".

Desmoronamento de muro atinge condomínio

Também durante a chuva na noite dessa quarta, houve o desabamento de um muro de contenção, que atingiu apartamentos do condomínio Piancó, na capital. Moradores precisaram sair às pressas em razão dos riscos de desabamento em outros trechos do muro. Não houve vítimas.

No total, 80 apartamentos foram evacuados, deixando famílias desabrigadas, segundo informações da Defesa Civil. A situação do muro é instável deixando vários blocos comprometidos.

Mais chuva

O amanhecer foi com chuva em alguns pontos de São Luís e da região metropolitana nesta quinta-feira (27). Sem sol, ainda parecia noite na região central, mas o relógio já marcava 6h. Desde a madrugada uma chuvarada atinge a capital, com trovões inclusive.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, ainda na noite dessa quarta-feira (26), alerta amarelo, que prevê chuvas intensas, com perigo potencial, para o Maranhão. Estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). As temperaturas em São Luís variam, hoje, entre 25ºC e 30ºC.

Instruções:

  1. Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  2. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  3. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.