Educação Infantil

Pré-matrícula de creches do Centro e da Liberdade se inicia na terça-feira (25)

A pré-matrícula para os dois Centros Integrais de Educação Infantil deve ser feita pela internet.

Imirante.com, com informações da Seduc

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h32
O prazo da pré-matrícula também vai depender do preenchimento do número de vagas.
O prazo da pré-matrícula também vai depender do preenchimento do número de vagas. (Foto: Divulgação/SES)

SÃO LUÍS - De terça-feira (25) a quinta-feira (27) estará aberto o período de pré-matrículas on-line para o ingresso de crianças nos Centros Integrais de Educação Infantil - creches da Liberdade e do Centro -, em São Luís, para o ano letivo de 2022. A pré-matrícula deve ser feita no endereço: http://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2022

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nessa sexta-feira (21), o edital que estabelece normas e procedimentos. O prazo da pré-matrícula também vai depender do preenchimento do número de vagas.

Para o Centro Integral de Educação Infantil - Creche do Centro, situado na rua Rio Branco, nº 404, estão sendo ofertadas 60 vagas imediatas e 60 vagas de cadastro de reserva. Dessas, 24 vagas são imediatas e 24 de cadastro de reserva para crianças com idade de 1 ano a 1 ano e 11 meses completos até 31 março (berçário integral); 16 vagas imediatas e 16 para cadastro de reserva para crianças com idade de 2 anos a 2 anos e 11 meses completos até 31 março (creche 1 integral); e 20 vagas imediatas e 20 para cadastro de reserva para crianças com idade de 3 anos a 3 anos e 11 meses completos até 31 março (creche 2 integral).

Também em relação à Creche do Centro, fica reservado o percentual de até 70% para crianças do programa Auxílio Brasil, considerando a seguinte ordem de prioridade: filhos de trabalhadores do comércio formal e informal do Centro de São Luís; crianças residentes em moradias com menor distância da unidade escolar; crianças de família monoparental (pai ou mãe solteiro/a), cujo responsável seja trabalhador(a). Vale destacar que até 5% das vagas são destinadas prioritariamente, para dependentes legais dos professores e funcionários da referida creche. E até 5% para as crianças com deficiência.

Já para o Centro Integral de Educação Infantil – Creche da Liberdade, situado na avenida Quarto Centenário, s/n, são disponibilizadas 52 vagas imediatas e 52 para cadastro de reserva, distribuídas da seguinte forma: 10 vagas imediatas e 10 para cadastro de reserva para bebês com idade com idade de 1 ano a 1 ano e 11 meses completos até 31 março (berçário integral); 15 vagas imediatas e 15 para cadastro de reserva para crianças com idade de 2 anos a 2 anos e 11 meses completos até 31 março (creche 1 integral); 5 vagas imediatas e 5 para cadastro de reserva para crianças com idade entre 3 anos a 3 anos e 11 meses completos até 31 março (creche 2 integral); 10 vagas imediatas e 10 cadastro de reserva para crianças de 4 anos a 4 anos e 11 meses completos até 31 de março (infantil 1 matutino); e mais 12 vagas imediatas e 12 cadastro de reserva para crianças com idade de 5 anos a 5 anos e 11 meses completos até 31 de março (infantil 2 vespertino).

Ainda em relação à Creche da Liberdade, até 70% das vagas são destinadas a crianças do programa Auxílio Brasil, considerando a seguinte ordem de prioridade: crianças residentes com menor distância (em km) da creche; criança de família monoparental (pai ou mãe solteiro/a), cujo responsável seja trabalhador(a). Fica reservado, prioritariamente, para dependentes legais dos professores e funcionários do Centro Integral de Educação Infantil – Creche da Liberdade, o percentual de até 5% do total de vagas. Outros 5% das vagas são reservadas para as crianças com deficiência.

Todo o cronograma para processo de pré-matrícula, e outros detalhes sobre a pré-matrícula, estão disponíveis no edital, no site da Seduc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.