Na dele

Weverton ignora ataque de Duarte e não responde a deputado

Deputado estadual havia sugerido em entrevista ao Imirante.com que o senador é ficha suja por causa de processos que tramitam na Justiça

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Weveron Rocha não quis comentar declarações de Duarte Júnior
Weveron Rocha não quis comentar declarações de Duarte Júnior (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O senador Weverton Rocha (PDT) ignorou o ataque do deputado estadual Duarte Júnior (PSB), em entrevista concedida ao Imirante.com na última quarta-feira (19) e não respondeu ao parlamentar.

Na entrevista, Duarte afirmou que Weverton rompeu com Flávio Dino (PSB) em 2020, na ocasião do segundo turno da eleição municipal e mesmo assim ainda se beneficia da estrutura do Governo.

Duarte também afirmou que o senador pedetista é ficha suja por responder a processos na Justiça.

Para ser enquadrado na lei da Ficha Limpa, contudo, todo e qualquer cidadão precisa ter sido condenado por um colegiado. Neste caso, fica inelegível por um período de 8 anos. Não é a situação de Weverton.

Procurado pelo Imirante.com, Weverton Rocha não se manifestou sobre o tema.

Ele também evitou comentar o tema em seu perfil em rede social.

Mágoa

O deputado estadual Duarte Júnior guarda mágoa em relação a Weverton Rocha desde o segundo turno da eleição municipal de 2020, quando ele perdeu aquele pleito para o hoje prefeito, Eduardo Braide (Podemos).

Naquela ocasião o senador Weverton Rocha conduziu toda a militância do PDT para apoiar Braide. Com Weverton, também se colocaram contra a candidatura de Duarte Júnior o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) e o deputado federal Juscelino Filho (DEM).

Duarte havia sido rejeitado por parte do grupo liderado pelo governador Flávio Dino por causa de atitudes na Assembleia Legislativa e durante o período de campanha eleitoral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.