Doação de sangue

Hemomar anuncia serviço de transporte para doadores de sangue no MA

O transporte será feito por meio de vans e o serviço poderá ser solicitado por meio do WhatsApp da Hemomar.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
A Hemomar reforça, que devido a pandemia, todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas para realizar a doação de sangue.
A Hemomar reforça, que devido a pandemia, todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas para realizar a doação de sangue. (Foto: Laécio Fontenele/Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) vai disponibilizar transporte para doadores de sangue. A medida foi tomada devido ao estoque do banco de sangue da unidade, que está em situação crítica, agravado pela pandemia de Covid-19 e do casos de Influenza em todo o Maranhão.

Leia também:

Hemomar registra mais de mil doações de sangue em uma semana; veja como doar sangue

Hemomar mobiliza população de São Luís para doar sangue

Segundo o Hemomar, o transporte será feito por meio de vans e o serviço poderá ser solicitado por meio do WhatsApp, pelo telefone (98) 99232-8496. Após a solicitação, a Hemomar organiza os grupos e busca os doadores em pontos estratégicos.

A Hemomar reforça, que devido a pandemia, todas as medidas sanitárias estão sendo seguidas para realizar a doação de sangue, tais como distanciamento social, disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos e obrigatoriedade do uso de máscara.

Recomendações

Para doar, é preciso ter idade entre 16 e 69 anos (se menor de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável); pesar mais de 50 kg; não ter ingerido álcool nas últimas 24 horas e estar em boas condições de saúde. Vale lembrar que quem teve a Covid-19 pode doar sangue após 30 dias do desaparecimento dos sintomas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.