Covid-19

Covid-19: São Luís vacinou 196 crianças em primeiro dia de vacinação infantil

Nesta etapa, podem procurar um dos postos de imunização da capital maranhense crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência física e neurodiversos

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h36
Vacinação foi iniciada com ato simbólico da SES
Vacinação foi iniciada com ato simbólico da SES (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - A pequena Maria Alice Silva, de 5 anos, foi a primeira ludovicense vacinada contra a Covid-19 no sábado (15), data em que a Prefeitura de São Luís iniciou a aplicação das 5.100 doses pediátricas recebidas do Ministério da Saúde.

Nesta etapa, podem procurar um dos postos de imunização da capital maranhense crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência física e neurodiversos. O prefeito Eduardo Braide acompanhou a aplicação das primeiras doses no Centro Municipal de Vacinação do Multicenter Sebrae, e também no Drive-thru do Shopping da Ilha.

Leia também: Othelino defende PL que institui passaporte vacinal no Maranhão

No total, durante todo o sábado - primeiro dia de vacinação infantil na capital do Maranhão - foram aplicadas 196 vacinas em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências.

“A vacina para as crianças é um presente em prol da vida. Ver a felicidade da Maria Alice de apenas 5 anos, que faz tratamento para câncer, e de sua mãe Emille, enche o coração de todos nós de esperança. Desde que a vacina chegou para os adultos, ela passou a ser um sonho de que um dia pudesse chegar, também, para as nossas crianças. Por isso, hoje, é um dia de vitória e de comemoração”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Joel Nunes, e de Comunicação, Igor Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.