Covid-19

"Ninguém errou tanto", diz Lula sobre desempenho de Bolsonaro na pandemia

Secretário de Saúde do Maranhão comentou declaração do presidente da República sobre o desempenho do Brasil no combate à Covid-19.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Carlos Lula manifestou-se nas redes sociais
Carlos Lula manifestou-se nas redes sociais (Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (PSB) - também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) - disparou nova crítica contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira.

Nas redes sociais, o socialista disse que "ninguém errou tanto e persistiu no erro de maneira consciente quanto o Brasil” no combate à pandemia da Covid-19.

"De fato, competir com o tanto de bobagens cometidas por aqui é bem difícil. Ninguém errou tanto e persistiu no erro de maneira consciente quanto o Brasil”, escreveu Lula.

Ele comentava uma declaração do presidente da República, que, na quarta-feira (12), disse que o Brasil “foi um dos melhores países na questão da economia durante a pandemia”.

“Ninguém quase conseguiu no mundo todo fazer o que nós fizemos. Evitamos um caos no Brasil. E se existisse um caos no Brasil de âmbito nacional, outros países poderiam meter o pé aqui dentro, como vêm metendo o pé em outros países da América do Sul”, afirmou Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.