SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), comentou, na tarde desta quinta-feira (13), sua proposta de adoção de passaporte vacinal para entrada em eventos e estabelecimentos do Maranhão.
O projeto de lei foi apresentado na Casa na quarta-feira (12), mas só deve ser votado em fevereiro, quando encerrar-se o recesso parlamentar.
Segundo ele, o objetivo é resguardar a saúde dos maranhenses e incentivar a vacinação, uma vez que vem sendo registrado aumento do número de casos de contaminação pelo coronavírus.
“A vacinação é que tem contribuído para que não tenhamos casos graves de Covid-19 e mais internações nas unidades de saúde. Por isso, a exigência do Passaporte da Vacina para acesso aos estabelecimentos e eventos que reúnam grande público é fundamental, além de ser uma forma de estimular aqueles que ainda não se vacinaram a buscarem a imunização”, afirmou.
O projeto pretende tornar obrigatória a apresentação de carteira de vacinação contra o novo coronavírus para acesso a bares, restaurantes, eventos de maneira geral, hotéis, pousadas e academias em todo o Maranhão.
“O Passaporte da Vacina será exigido para todos os cidadãos, que de acordo com a sua idade, já estejam autorizados a tomarem o imunizante contra a COVID-19. Aos cidadãos que por razões médicas não podem tomar qualquer tipo de imunizante contra a COVID-19, deverão comprovar tal situação para ter acesso aos empreendimentos citados”, diz o texto da proposta.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.