Medida

IFMA suspende aulas presenciais após casos confirmados de Covid-19

A medida, divulgada nesta quinta-feira (13), foi adotada no Campus da instituição do Monte Castelo.

Divulgação / Assessoria IFMA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
A decisão foi tomada em reunião convocada pela direção-geral nessa quarta-feira (12).
A decisão foi tomada em reunião convocada pela direção-geral nessa quarta-feira (12). (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo comunicou nesta quinta-feira (13) a suspensão das atividades acadêmicas presenciais por 14 dias, no período de 13 a 26 de janeiro, em razão da confirmação de casos da Covid-19. Enquanto durar a suspensão, será adotado o ensino remoto com aulas via Google Meet para todos os alunos.

A decisão foi tomada em reunião convocada pela direção-geral nessa quarta-feira (12), após a confirmação de mais de um caso de Covid-19 entre estudantes e servidores de diferentes turmas e setores. Durante esses 14 dias, as atividades administrativas do Campus Monte Castelo funcionarão das 8h às 14h, em forma de rodízio.

Leia também:

Testagem de Covid no HCI em São Luís segue em funcionamento

Testagem volta a ser realizada nos terminais de SL a partir desta quarta

A direção-geral informou, ainda, que a comunidade acadêmica receberá um formulário entre 17 e 21 de janeiro. O objetivo é permitir que alunos, professores e técnicos administrativos se manifestem sobre a manutenção do ensino híbrido ou remoto para a finalização do segundo semestre de 2021.

A suspensão das aulas presenciais é uma medida de segurança prevista nos protocolos sanitários instituídos pelo Manual de Biossegurança do Instituto e também no Plano de Retorno Gradual às Atividades Pedagógicas Presenciais do Campus Monte Castelo.

O campus também adverte que, em caso de suspeita de Covid-19 ou variante do vírus da gripe, o estudante acometido pelos sintomas deve comunicar a situação ao coordenador do curso – no caso de servidores com sintomas, a comunicação deve ser feita ao chefe imediato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.