Partidos

Deputada antivacina deixa a presidência do PTB no Maranhão

Mical Damasceno foi substituída no comando da sigla pelo deputado federal Josivaldo JP.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h37
Josivaldo JP chega ao comando do PTB após acordo
Josivaldo JP chega ao comando do PTB após acordo (Divulgação/PTB)

SÃO LUÍS - A deputada estadual Mical Damasceno não é mais a presidente do PTB no Maranhão. Ela foi substituída no posto de comando pelo deputado federal Josivaldo JP – que assumiu o cargo na Câmara dos Deputados apenas em 2021, após a saída de Eduardo Braide (Podemos), em virtude da sua eleição para prefeito de São Luís.

O anúncio da mudança foi feito pela presidente nacional da sigla, Graciela Nienov. Segundo ela, houve um acerto entre os dois parlamentares maranhenses – Josivaldo acabou de trocar o Podemos pelo PTB.

“A nossa deputada Mical Damasceno, essa mulher maravilhosa, convidou JP para ingressar, e para assumir a presidência estadual no Maranhão. Quero deixar aqui registrado toda a minha gratidão pelo fantástico trabalho que a deputada Mical desenvolveu, que gerou grandes frutos para o nosso partido, graças ao carisma que ela tem à sua simplicidade, e principalmente, à lealdade que ela tem com o PTB e com os maranhenses. E agora mais uma vitória, com a chegada do deputado Josivaldo JP, que está chegando para nos ajudar a construir o maior partido conservador do Brasil”, disse Graciela.

Fora da presidência estadual, a deputada maranhense agora será presidente do PTB Mulher Nacional.

Resolução - Mical foi destaque no noticiário maranhense na semana passada. Antivacina, ela foi a principal atingida por uma resolução da Assembleia Legislativa que proíbe a entrada de não vacinados.

A deputada ainda não se manifestou sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.