Crime violento

Latrocínio no Anjo da Guarda: trabalhador e pai de família é morto com tiro no rosto

Vítima vendia água de coco na avenida dos Portugueses quando foi abordada pelo criminoso na noite dessa segunda-feira (27).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Bandido atirou contra o trabalhador, que morreu no hospital.
Bandido atirou contra o trabalhador, que morreu no hospital. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS – Um trabalhador e pai de família foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) por volta das 19h dessa segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Genival Ferreira Costa, de 55 anos, conhecido como “Louro do Coco”.

Ele vendia água de coco em um quiosque na avenida dos Portugueses, no bairro do Anjo da Guarda. De acordo com informações policiais, um criminoso, não identificado, chegou fingindo ser cliente e pedindo uma água de coco. Logo em seguida, anunciou o assalto.

Leia mais:

Quatro suspeitos de tentativa de homicídio e latrocínio são presos

Preso terceiro suspeito de latrocínio contra dois vigilantes de banco em Vitória do Mearim

Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em São Luís

Polícia cumpre mandados de prisão contra dupla suspeita de latrocínio em São Luís

Ao ver a arma de fogo apontada para ele, o vendedor se abaixou, e o bandido acabou correndo. A vítima, ainda segundo informações policiais, partiu correndo também atrás do criminoso, que virou e efetuou um disparo.

Genival foi atingido no rosto e ficou no local aguardando socorro. Ele foi levado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu e veio a óbito. O corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) para ser velado.

O vendedor, que era natural do município de São João Batista, deixa duas filhas e uma esposa.

Este foi o primeiro latrocínio registrado na capital em dezembro, segundo estatística divulgada no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA). Em todo este ano de 2021, em São Luís já foram registrados 23 crimes desta natureza. Já o total de homicídios dolosos na capital neste mês é de 25, e 219 de janeiro até aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.