Luto

Prefeitura, Assembleia, Câmara e SMTT emitem nota de pesar pela morte de Canindé Barros

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, também se manifestou nas redes sociais lamentando o falecimento de Canindé Barros

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h46
Ex-prefeito Edivaldo Júnior lamentou o falecimento de Canindé Barros
Ex-prefeito Edivaldo Júnior lamentou o falecimento de Canindé Barros (Divulgação)

SÃO LUÍS - Instituições e órgãos emitiram, na manhã deste domingo, 26, nota de pesar pelo falecimento do ex-secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros. A Prefeitura de São Luís, a Câmara Municipal da capital e também a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) lamentaram a morte do ex-gestor.

A Prefeitura destacou a trajetória de Canindé durante as suas passagens pela administração municipal.

Morre ex-secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros

"A Prefeitura de São Luís, com pesar, lamenta o falecimento do engenheiro civil Canindé Barros, ocorrido na manhã deste domingo (26). "Canindé exerceu o cargo de secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), onde deixou serviços prestados ao Município. Neste momento, a Prefeitura de São Luís se solidariza com familiares e amigos de Canindé. Que Deus possa confortar a todos", diz a nota da gestão de Eduardo Braide (Podemos).

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís também destacou a trajetória de Barros. "Francisco de Canindé Ferreira Barros era engenheiro civil e foi responsável por várias melhorias em sinalizações de ruas e avenidas de São Luís. Ele esteve no comando da Secretaria de Trânsito e Transportes desde a gestão de Tadeu Palácio, passando por Castelo e Edivaldo Holanda Júnior", trecho da nota legislativo.

No fim da manhã deste domingo, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), também se manifestou sobre o falecimento do ex-secretário. "Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos pela imensurável perda", diz a nota.

A SMTT lembrou os anos em que Canindé Barros comandou a pasta.

O ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), cuja gestão de trânsito foi de Canindé Barros, publicou nota de pesar em suas redes sociais. "Manifesto a minha tristeza e o meu profundo pesar pelo falecimento do ex-secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros (...) Ele integrou a minha equipe de secretários municipais quando fui prefeito da capital, contribuindo com o seu conhecimento e dedicação para os grandes avanços que a cidade obteve na área neste período", escreveu o ex-prefeito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.