Estupro de vulnerável

Suspeito de estuprar criança em condomínio de São Luís está preso, diz delegada

A delegada Kelly Kioka, da DPCA, informou também que aguarda o laudo dos exames da vítima.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h51
Suspeito foi preso por estupro de vulnerável.
Suspeito foi preso por estupro de vulnerável. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Está preso o suspeito de estuprar uma criança, de cinco anos, em um condomínio no Alto do Calhau, na capital. A informação é da delegada Kelly Kioka, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O suspeito deste crime é o padrasto do pai da criança, um homem de 45 anos.

Leia mais: Criança, de cinco anos, é vítima de estupro em condomínio de São Luís

A criança foi submetida a exames, e o laudo deverá ser incluído no inquérito policial. A delegada informou também que aguarda o resultado.

Apesar disso, ela explicou que não é necessário haver conjunção carnal para considerar o crime como estupro de vulnerável. Qualquer ato libidinoso praticado pelo autor o enquadram neste tipo de crime.

Segundo a delegada, a pena de reclusão em caso de condenação por estupro de vulnerável vai de oito a 15 anos.

Outro caso

Na cidade de Açailândia, um homem foi preso no domingo (12), suspeito de estuprar a própria filha. Segundo a polícia, o caso foi registrado na madrugada de sábado (11). A vítima relatou o caso na delegacia ao lado de parentes e amigos.

Após buscas, a polícia localizou o suspeito na rodoviária de Açailândia, quando ele já tentava deixar fugir para o Estado do Pará. Ele foi preso e já está à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.