Desvio de emendas

Maranhãozinho sobre inquérito da PF: "agora podemos nos defender"

Deputado federal Josimar de Maranhãozinho disse ao Imirante que conhecendo as acusações, poderá se defender do que afirma a Polícia Federal

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h52
Josimar de Maranhãozinho disse que poderá se defender agora das acusações da Polícia Federal
Josimar de Maranhãozinho disse que poderá se defender agora das acusações da Polícia Federal (Foto: Divulgação)

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) se manifestou sobre a conclusão do inquérito da Polícia Federal (PF) em que é acusado de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro na investigação sobre desvio de verba de emendas parlamentares. O parlamentar afirmou ao Imirante que poderá se defender por conhecer as acusações feitas contra ele.

O inquérito contra Josimar de Maranhãozinho já foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF) deste a última sexta-feira, 10.

Sobre a conclusão do inquérito, Josimar afirmou que agora poderá se defender. "Agora sim podemos nos defender diante do que eles apresentaram", afirmou o parlamentar ao Imirante ainda no fim da tarde da segunda-feira, 13.

Alvo

Josimar de Maranhãozinho foi alvo da Polícia Federal na operação Descalabro e depois a PF fez busca e apreensão em outra operação ocorrida em 1 de dezembro deste ano. A PF apurava supostos desvios de emendas parlamentares destinadas à Saúde no Maranhão. Os agentes encontraram dinheiro em endereços ligados ao deputado, mas o valor não foi divulgado.

A PF concluiu as investigações sobre o deputado na semana passada, informou o jornal O Globo. A TV Globo apurou que os investigadores informaram ao STF que há indícios suficientes de que o parlamentar desviou dinheiro de emendas parlamentares.

Com a conclusão do inquérito pela PF, o ministro Ricardo Lewandowski deve encaminhar a investigação para a Procuradoria-Geral da República avaliar se há elementos para denunciar o deputado ou se é o caso de pedir novas diligências ou arquivar a apuração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.