Eleições 2022

Governador Flávio Dino diz que escolha por Carlos Brandão foi coerente

Dino, em entrevista a Carta Capital, disse que sua escolha ocorreu após consultas a diversas lideranças políticas do Maranhão

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h55
Flávio Dino deu indicativo de que a reunião de 31 de janeiro servirá para bater o martelo pela candidatura de Brandão
Flávio Dino deu indicativo de que a reunião de 31 de janeiro servirá para bater o martelo pela candidatura de Brandão (Foto: Divulgação )

Em entrevista a Revista Carta Capital, o governador Flávio Dino (PSB) explicou os motivos pelos quais escolheu o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para ser o candidato do seu grupo político ao governo do Maranhão. O socialista disse que ouviu lideranças políticas e que sua decisão é coerente.

Pelo que argumentou Dino, a próxima reunião de seu grupo político servirá somente para bater o martelo em torno da candidatura de Carlos Brandão. Na entrevista a Carta Capital, o governador maranhense disse que ouviu prefeitos, vereadores, deputados e outras lideranças políticas para tomar a decisão.

“Eu realizei essas consultas com atores políticos, personagens, lideranças, prefeitos, deputados, partidos e foi a partir dessa aferição que eu constatei que o vice-governador Carlos Brandão reunia a agregação política necessária”, disse Flávio Dino.

Flávio Dino disse ainda que sua decisão é coerente com o que ele tem defendido nacionalmente.

“Eu diria que é uma movimentação coerente com o que tenho defendido no plano nacional e que terá sua conclusão no dia 31 de janeiro quando haverá uma nova reunião dos partidos e aí teremos a provável oficialização da chapa que terá o meu apoio nas eleições de 2022”, afirmou o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.