Operação Colombiana

Polícia investiga grupo de traficantes chefiado por mulheres e prende seis no Maranhão

A organização criminosa atuava em pelo menos cinco cidades maranhenses; operação foi efetuada nessa quarta-feira (1º).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
Material apreendido na operação Colombiana.
Material apreendido na operação Colombiana. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Seis pessoas foram presas, nessa quarta-feira (1º), suspeitas de envolvimento no crime de tráfico de drogas no Maranhão. A operação da Polícia Civil teve o propósito de desmontar uma organização criminosa chefiada por mulheres, com atuação em pelo menos cinco cidades maranhenses, incluindo a capital.

A ação policial, batizada de operação Colombiana, resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão domiciliares, bem como na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As ações policiais foram deflagradas em São Luís, Imperatriz, Itinga do Maranhão, Timon e Miranda do Norte. Nesta última, foi encontrada uma quantia de droga, além de balanças de precisão, resultando em duas prisões.

A investigação do caso é de responsabilidade do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic) que contou com apoio Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), por meio das Delegacias Regionais de Imperatriz, Açailândia, Itapecuru-Mirim e Timon, além das delegacias de Itinga do Maranhão e Miranda do Norte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.