O Que Interessa

Eleições: Simplício defende entrega de cargos por insatisfeitos no Governo

Secretário de Estado da Indústria e Comércio concedeu entrevista ao programa O Que Interessa da Mirante FM

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h01
Simplício Araújo concedeu entrevista ao O Que Interessa da Mirante FM
Simplício Araújo concedeu entrevista ao O Que Interessa da Mirante FM (Divulgação )

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Indústria e Comércio e pré-candidato ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Simplício Araújo, defendeu ontem, durante entrevista concedida ao programa O Que Interessa, da Rádio Mirante FM, que os insatisfeitos com a movimentação liderada pelo governador Flávio Dino (PSB) em relação às eleições de 2022, entreguem os seus cargos no Governo.

Simplício explicou que o chefe do Executivo trabalha pela unidade do grupo político. Ele fez referência a reunião agendada para o dia 29 deste mês [próxima segunda-feira], data em que poderá haver uma decisão a respeito de quem será o pré-candidato apoiado pelo grupo, ou sobre as estratégias que serão adotadas a partir de então.

"Eu defendo que aqueles que estão insatisfeitos sigam os seus próprios caminhos, que entreguem os seus cargos. Se está insatisfeito, que seja honesto consigo mesmo e que entregue os cargos", disse.

Leia também: Liderança política é o foco principal da escolha de Dino

A declaração foi um recado ao senador e pré-candidato ao Governo pelo PDT, senador Weverton Rocha.

Isso porque Weverton tem sustentado o discurso de que a sua pré-candidatura é irreversível, independentemente da decisão tomada pelo governador Flávio Dino. O partido liderado por Rocha ocupa espaços de primeiro, segundo e terceiro escalões no Governo.

Disputam o apoio de Dino e do Palácio dos Leões para o pleito de 2022, quatro pré-candidatos governistas. Além de Simplício e de Weverton, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT).

Mais

O programa O Que Interessa é apresentado por Nynrod Weber, Carla Lima e Ronaldo Rocha. Durante esta semana, o programa entrevista os pré-candidatos alinhados a Flávio Dino sobre a reunião decisiva agendada para a próxima segunda-feira e que terá desdobramentos no processo eleitoral de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.