tecnologia

5G: Braide vai enviar projeto de lei para a Câmara modernizar legislação

Prefeito fez anúncio na tarde da última quinta-feira, logo após o leilão do 5G ter sido iniciado no Brasil

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h13
Tecnologia 5G vai funcionar no Brasil a partir de 2022
Tecnologia 5G vai funcionar no Brasil a partir de 2022 (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou que vai encaminhar para a Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para adequar a legislação da capital e permitir o recebimento da tecnologia 5G.

O anúncio de Braide ocorreu logo após o leilão do 5G ter sido iniciado no país, com arremate de 3 dos 4 principais lotes de maior velocidade da internet.

A movimentação de Braide atende a uma exigência no plano nacional, para que até julho de 2022 todas as capitais tenham a disponibilidade para a nova tecnologia.

Leia também: Tecnologia 5G vai a leilão; entenda os impactos

Para receber o 5G, cada município do país precisa modernizar a sua legislação e se adequar à legislação federal, como critério obrigatório.

"Hoje [quinta-feira] está acontecendo o leilão do 5G, tecnologia que vai permitir maior velocidade nas redes móveis e de banda larga, deixando tudo interligado e acessível. Nos próximos dias enviarei projeto de lei à Câmara, que vai permitir o uso dessa nova tecnologia", escreveu o prefeito em seu perfil em rede social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.