Combustíveis

Flávio Dino critica discussão sobre privatização da Petrobras

Governador do Estado afirmou que empresa não pode servir para interesses privados

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h19
Flávio Dino se posicionou contra a privatização da Petrobras
Flávio Dino se posicionou contra a privatização da Petrobras (Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) criticou o posicionamento do ministro da Economia, Paulo Guedes, de apoio à privatização da Petrobras.

Para Flávio Dino, essa não é a solução para a crise no país, muito menos em relação à elevação dos preços dos combustíveis. Ele disse que entregar a Petrobras à iniciativa privada vai acabar "massacrando a população".

"A solução para a Petrobras não é privatização. É exatamente o contrário: desprivatização. Ou seja, ela não pode servir a interesses privados massacrando a população. 'O Petróleo é nosso',", pontuou.

Leia também:

Brasil corre risco de desabastecimento de combustíveis, diz Petrobras

Bolsonaro afirma que governo não vai interferir em preços de combustíveis

Na segunda-feira (25), o ministro Paulo Guedes sugeriu a possibilidade de privatização da Petrobras, em entrevista à imprensa.

"O presidente Bolsonaro falou que estudaria o que ia fazer com a Petrobras. Afinal de contas, se estamos com crise hídrica e tivemos escândalo de corrupção, são 30 a 40 anos de monopólio no setor elétrico e no setor de petróleo. E, se daqui a 10 ou 20 anos, o mundo inteiro migra para hidrogênio e energia nuclear, abandonando o combustível fóssil. A Petrobras vai valer zero daqui a 30 anos. E deixamos o petróleo lá embaixo com uma placa de monopólio estatal em cima", ironizou.

Foi justamente em decorrência do posicionamento do ministro que o governador Flávio Dino falou sobre o tema. Ontem, a Petrobras anunciou novo aumento no preço dos combustíveis em todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.