Sessão extraordinária

Câmara de SL aprecia vetos à LDO 2022 na segunda

Discussão e votação foram adiadas na semana passada devido a pedido de vista coletiva.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Sessão foi convocada pelo presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), e será transmitida pelo site institucional e pelo canal da Casa no YouTube
Sessão foi convocada pelo presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), e será transmitida pelo site institucional e pelo canal da Casa no YouTube (Leonardo Mendonça)

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), convocou para segunda-feira, 25, uma sessão extraordinária para analisar o veto do prefeito Eduardo Braide (Podemos) a emendas da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). A lei estabelece quais serão as metas e prioridades para o exercício de 2022.

A sessão será transmitida por meio do site institucional e pelo canal da Casa Legislativa no YouTube, a partir das 9h.

Na sessão extraordinária da última quarta-feira, 20, Osmar Filho concedeu vista coletiva apresentada pelo vereador Paulo Victor (PCdoB) e adiou novamente a análise dos vetos.

Vetos

Eduardo Braide vetou duas emendas das 12 que foram apresentadas pelos vereadores. Entre as emendas vetadas constam as que modificaram os parágrafos 3º e 4º, do art. 11 da LDO. O primeiro trata dos aportes das emendas impositivas referentes ao percentual de 50%, enquanto o segundo determina a comunicação do valor para pagamento pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo até o dia 28 de fevereiro do exercício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.