Prestação de serviço

Procon-MA notifica WhatsApp, Instagram e outras plataformas após queda de serviços

As empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos no prazo de 10 dias.
Divulgação/Procon-MA06/10/2021 às 15h40
Procon-MA notifica WhatsApp, Instagram e outras plataformas após queda de serviçosO órgão entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou o Whatsapp, Instagram e outras plataformas pelo apagão registrado na última segunda-feira (4). O órgão entende que houve deficiência na prestação de serviço ao consumidor.

Saiba mais sobre o caso:

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta segunda-feira

WhatsApp, Instagram e Facebook permanecem fora do ar; ações caem​

Após mais de seis horas de pane, WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a ser acessíveis para usuários​

“As pessoas foram impactadas por essas falhas, por isso, notificamos essas plataformas para que prestem esclarecimentos e apresentem as medidas que foram tomadas para solucionar o problema”, explicou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

Além das plataformas que integram a rede Facebook, também foram notificadas, por falha na prestação de serviços, as operadoras OI, Claro, TIM e Vivo, além do Telegram, Nubank, Pagbank e Spotify.

Leia também:

Veja memes sobre instabilidade do WhatsApp, Facebook e Instagram

"Apagão" no Facebook foi erro interno e não ataque informático​

As empresas notificadas devem apresentar esclarecimentos no prazo de 10 dias. O órgão alerta que os consumidores que sofreram prejuízos em virtude das falhas podem formalizar denúncia via site: www.procon.ma.gov.br/denuncie ou aplicativo VIVA PROCON.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.