Em São Luís

Cinco homens são presos acusados de tentar matar policial militar na Lagoa da Jansen

Durante a tentativa de homicídio, houve troca de tiros e perseguição, e um suspeito acabou sendo baleado

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
No veículo em que os suspeitos estavam, a PM encontrou armas de fogo.
No veículo em que os suspeitos estavam, a PM encontrou armas de fogo. (Foto: Divulgação/SSP-MA)

SÃO LUÍS – Cinco pessoas foram presas, na tarde desse sábado (2), acusadas de tentativa de homicídio contra um policial militar.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), a vítima estava na Lagoa da Jansen, quando foi abordada pelos criminosos. Houve troca de tiros e perseguição. Na ação da Polícia Militar foram apreendidas duas armas de fogo.

As informações são de que, por volta das 15h, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) e do 8° BPM foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) para que atendessem a uma ocorrência na Lagoa da Jansen, pois no local foi constatado, inicialmente, que houve uma troca de tiros envolvendo um policial militar.

Ao chegarem ao local, averiguou-se que um grupo de cerca de 10 homens tentou contra a vida de um policial militar lotado no 38°BPM, e que um dos suspeitos havia sido alvejado.

Após o ocorrido, quatro suspeitos fugiram em um veículo SW4, de cor preto. Imediatamente foi repassado as características ao CIOPS, a fim que averiguasse algum atendimento em alguma unidade de saúde.

A polícia recebeu informação da entrada de um suspeito baleado no hospital UDI, juntamente com mais três homens em um SW4 de cor preta.

Ao chegar no local, a PM averiguou a presença do suspeito ferido identificado como proprietário do veículo e mais três homens. Ao revistar o veículo a PM encontrou armas de fogo.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos quatro suspeitos e apresentado três deles a Central de Flagrantes, ficando o suspeito ferido à disposição da polícia judiciária no hospital UDI.
Ao chegar à central de flagrantes, um quinto envolvido se identificou alegando ser irmão do suspeito ferido e afirmando ser o autor dos disparos contra o policial militar e também proprietário do material apreendido.

Diante dos fatos, o quinto suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com os outros três conduzidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.