Vacina contra Covid

Profissionais da saúde com 50 anos ou mais poderão tomar dose de reforço contra a covid-19 nesta terça (28)

A imunização é para os profissionais que tomaram a 2ª dose até o dia 30 de março.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
A aplicação da dose de reforço, de acordo com a prefeitura, ocorrerá nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís, das 8h às 18h.
A aplicação da dose de reforço, de acordo com a prefeitura, ocorrerá nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís, das 8h às 18h. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís anunciou, nesta segunda-feira (27), que os profissionais da saúde da capital, com 50 anos ou mais, poderão tomar a dose de reforço contra a covid-19 nesta terça (28). A imunização é para os que tomaram a 2ª dose até o dia 30 de março.

Para se vacina é preciso levar: documento oficial com foto, cartão de vacinação e carteira do respectivo conselho ou declaração que comprove atuação profissional.

A aplicação da dose de reforço, de acordo com a prefeitura, ocorrerá nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís, das 8h às 18h.

Veja os pontos de vacinação

- Centro de Vacinação – Sebrae

- Centro de Convenções – UFMA

- Centro de Vacinação – Uema

- Centro de Vacinação – UNDB

- Drive-thru – Shopping da Ilha

- Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

- Drive-thru – UFMA

- Drive-thru – Uema

- Drive-thru – Ceuma Renascença

Filômetro

Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma 'Filômetro' o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma (clique aqui) é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, além da dose de reforço. Na plataforma também se vê o público que está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.

Dose de reforço

Na última sexta-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão dos profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deve ocorrer a partir de seis meses após a 2ª dose.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

Em São Luís, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde teve início nessa segunda (27), em profissionais com 60 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até 30 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.