SÃO LUÍS - O aumento da procura da tenda da Vacinação de Natal prorrogou a ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) até o dia 6 de janeiro de 2023. A estratégia leva a imunização contra Influenza e Covid-19 às Praças Deodoro e Dom Pedro II, no Centro da capital, onde as apresentações e decorações natalinas atraem milhares de visitantes.
Com a iniciativa, a população ganha dois pontos de vacinação em horário alternativo. A tenda da Vacinação de Natal funciona de quinta-feira a domingo, das 17h às 20h, e atende ao público de todas as idades.
No Maranhão, 14% das pessoas com mais de 18 anos tomaram as quatro doses recomendadas da vacina contra a Covid-19. A taxa de vacinação cai ainda mais no esquema infantil.
Das mais de 13 mil doses da Pfizer Baby distribuídas no Estado, apenas 890 foram aplicadas. Na faixa etária de 3 a 4 anos, apenas 1,24% recebeu as duas doses da Coronavac. Entre 5 a 11 anos, o número de crianças com duas doses aumenta um pouco e alcança 27,33%.
Rede municipal
Em São Luís, a prefeitura também disponibiliza pontos de vacinação contra a Covid. Veja os locais e o público que pode se vacinar nesta semana.
Saiba Mais
- Braide dará detalhes da vacinação infantil em São Luís
- Instituições federais não podem exigir vacina contra covid-19, diz MEC
- OMS aprova uso de emergência de décima vacina contra covid-19
- Covid-19: CDC apoia vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos
- Vacina contra a Covid-19 em São Luís: veja quem pode ser vacinado hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.