Covid-19

São Luís inicia nesta segunda-feira (27) aplicação de dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde

Dose de reforço, no momento, é para profissionais da saúde de 60 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até 30 de março.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Vacinação ocorre nos nove pontos espalhados por São Luís.
Vacinação ocorre nos nove pontos espalhados por São Luís. (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS – Será iniciada nesta segunda-feira (27), em São Luís, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde de 60 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose até 30 de março. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), por meio de rede social.

“Seguindo orientação do Ministério da Saúde, vamos iniciar a partir de segunda (27), a 3ª dose para Profissionais da Saúde”, anunciou o prefeito em publicação.

A aplicação da dose de reforço, de acordo com Eduardo Braide, ocorrerá nos nove pontos de vacinação espalhados por São Luís, das 8h às 18h.

Veja os pontos de vacinação

- Centro de Vacinação – Sebrae

- Centro de Convenções – UFMA

- Centro de Vacinação – Uema

- Centro de Vacinação – UNDB

- Drive-thru – Shopping da Ilha

- Centro de Vacinação – IFMA Maracanã

- Drive-thru – UFMA

- Drive-thru – Uema

- Drive-thru – Ceuma Renascença

Dose de reforço

Nessa sexta-feira (24), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a inclusão dos profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deve ocorrer a partir de seis meses após a 2ª dose.

"Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais de saúde, preferencialmente com a Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil", postou em suas redes sociais.

Vacinação em São Luís

Em São Luís, de acordo com a última atualização do Vacinômetro feita pela Prefeitura, já foram aplicadas 1.426.658 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, 786.276 receberam a 1ª dose e 635.710 a 2º dose ou dose única. Já a dose de reforço já foi aplicada em 4.672 pessoas.

Ainda segundo a prefeitura, a taxa de vacinação em São Luís é de 84,69%. A capital maranhense já recebeu 1.684.409 (incluindo segundas doses que aguardam o dia da aplicação).

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgado na noite dessa sexta-feira, o Maranhão tem 10.152 mortes e 355.049 casos confirmados da Covid-19. Segundo a SES, foram contabilizados cinco óbitos e 348 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no Estado, sendo seis em São Luís, 51 em Imperatriz e 291 nos demais municípios. A taxa de letalidade da doença no Maranhão, por sua vez, registrou queda e está em 2,85%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.