Crime registrado em 2011

Condenado a 21 anos de cadeia por assassinato da companheira é preso em São Luís

Crime foi cometido no interior da residência em que o casal vivia com os três filhos menores.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem, acusado de assassinar a própria companheira no dia 24 de abril de 2011, no bairro de Fátima, em São Luís, foi preso na manhã da última segunda-feira (20). Foi cumprido um mandado de prisão definitivo contra ele.

Segundo dados investigativos, o acusado matou a vítima com golpes de ação contundente, especificamente na região do abdome. O crime foi cometido no interior da residência em que o casal vivia com os três filhos menores, inclusive um recém-nascido.

Na época, uma das crianças relatou à avó materna que o acusado teria “espancado a vítima, chutando-a e arrastando-a pelo chão, depois, deu um banho na vítima e seguida a colocou num sofá.” O homem foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado.

Após os procedimentos legais, o conduzido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil ressalta que no ano que ocorreu o crime não existia o termo Crime de Feminicídio que veio entrar em vigor somente em 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.