Protesto

Moradores do Residencial São Jerônimo e Vila Magril bloqueiam avenida por falta d'água

Avenida Principal, que dá acesso a bairros da zona rural, foi interditada nesta segunda-feira (13).
Imirante.com13/09/2021 às 08h01

SÃO LUÍS – A falta d’água no Residencial São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara, e da Vila Magril levou a comunidade a fazer uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13). Os moradores queimaram pneus e outros objetos na avenida Principal, que dá acesso a bairros da zona rural. O trânsito foi bloqueado desde às 6h.

Comunidade faz protesto por falta d'água. Foto: Divulgação.

Segundo os manifestantes, o Residencial São Jerônimo está sem água nas torneiras desde a semana passada. Nesse domingo (12), segundo eles, a bomba foi removida para manutenção por uma equipe técnica.

A comunidade alega que já solicitou carros-pipa à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e, até o momento, não foi dada nenhuma solução para o problema no abastecimento de água.

Por meio de nota, a Caema informou que até sexta-feira (17) o abastecimento de água deve ser retomado na região. Leia a íntegra:

"A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que a previsão para o restabelecimento
de abastecimento de água no Residencial São Jerônimo e Vila Magril é pra sexta-feira (17). Enquanto isso, a Companhia reforça o envio de caminhões-pipa às regiões mais afetadas."

Moradores aguardam solução por parte da Caema. Foto: Divulgação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.