Falta d'água

Sem água, moradora de Tuntum colhe da chuva; abastecimento deve ser normalizado até dia 2

Enquanto esperam a solução do problema, moradores acabam tendo que comprar água.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

TUNTUM – Há mais de 10 dias sem água nas torneiras, moradores de Tuntum cobram uma solução para o problema. Por meio de um vídeo, enviado à redação do Imirante.com, a internauta Fabrizia mostrou que, em sua residência, até a água da chuva está sendo colhida e aproveitada.

“A Caema não dá nem satisfação e continua a mandar a conta de água. Tenho uma mãe em uma cama que necessita muito do uso de água”, afirma a moradora Fabrizia.

A falta d’água atinge parte do Centro de Tuntum e os bairros Piçarra e São Raimundo. Além da chuva, os moradores também estão comprando água em outros bairros, o que pesa ainda mais no bolso.

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) disse ao Imirante que está recuperando um poço, e a previsão é que o abastecimento de água volte ao normal no Centro do município até a próxima sexta (30). Já nos bairros Piçarra e São Raimundo somente no dia 2 do mês que vem. Leia a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que contratou uma empresa para realizar trabalho de recuperação do Poço – 11, que abastece a região do Centro, no município de Tuntum. A previsão é que até sexta-feira (30) o abastecimento seja normalizado. Já sobre os bairros Piçarra e São Raimundo, a Companhia iniciou os trabalhos de manutenção do equipamento que fornece água para as localidades e, até segunda-feira (2), o abastecimento deve ser retomado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.