Assalto a van

Trio assalta van e faz reféns, mas se entrega à polícia após pneu furar na BR-135

O motorista conseguiu se livrar, mas um passageiro foi obrigado a conduzir a van em fuga.
Imirante.com, com informações da PRF-MA01/09/2021 às 06h26
Assalto aconteceu no Estreito dos Mosquitos, na BR-135. Foto: Divulgação/PRF.

SÃO LUÍS – Três homens armados com pistola e facas assaltaram uma van no fim da tarde dessa terça-feira (31), perto do Estreito dos Mosquitos, na BR-135, já saindo da Ilha de São Luís.

Os assaltantes tomavam pertences de passageiros, quando o motorista da van avistou uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele fez uma manobra brusca, parou a van no acostamento da via e desceu correndo em direção aos policiais, pedindo socorro. O motorista ainda avisou que havia assaltantes armados dentro da van.

Os criminosos fizeram, então, os passageiros de reféns e obrigaram um passageiro a conduzir a van, apontando uma arma de fogo para ele. Os outros dois assaltantes estavam armados com facas e já haviam subtraído os pertences dos passageiros. A van partiu e a equipe da PRF seguiu o veículo.

Em seguida, um dos pneus da van furou, e o veículo ficou parado próximo ao acostamento. Ainda com os passageiros reféns, os assaltantes negociaram com os policiais e se entregaram.

O trio jogou as armas na rodovia e se atirou no chão. Todos foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária.

Diversos pertences roubados dos passageiros estavam jogados dentro do veículo e em uma mochila dos assaltantes.

Armas apreendidas pela PRF. Foto: Divulgação/PRF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.