Abuso sexual infantil

Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra suspeito de pedofilia em São Luís

Operação visa reprimir crimes de estupro de vulnerável e compartilhamento de material com cenas de abuso sexual infantil.

Imirante.com, com informações da Polícia Federal no Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável. Foto: Divulgação/Polícia Federal.
O investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

SÃO LUÍS - A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro mandado de busca e apreensão na manhã deste sábado (28), em São Luís. A operação Arithmós 42 visa reprimir crimes como estupro de vulnerável, produção, armazenamento e posterior compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil.

Segundo a PF, o suspeito foi identificado a partir de informações compartilhadas pela ONG NCMEC (Nacional Center for Missing and Exploited Children), responsável por analisar casos suspeitos de armazenamento/disseminação/divulgação de conteúdo de exploração sexual infantil, por meio de redes sociais.

A investigação apura, não apenas a produção e compartilhamento de fotos e vídeos pelo suspeito, como também a possibilidade dele e outras pessoas não identificadas gravarem os abusos cometidos, de acordo com a polícia.

Após representação da Polícia Federal, foram expedidos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor do investigado, com a finalidade de apreender computadores, mídias e quaisquer outros materiais relacionados a abuso sexual infantil.

O investigado poderá responder por crimes como estupro de vulnerável, assim como produção, armazenamento e compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantil. Considerando que ao menos dez estupros de vulnerável são apurados, além dos crimes previstos no ECA, a pena poderá ultrapassar 150 anos, segundo a Polícia Federal.

Arithmós 42, do grego, é a palavra que significa número 42. O nome refere-se à quantidade provável de condutas criminosas cometidas pelo investigado envolvendo abuso sexual infantil.

Após representação da Polícia Federal, foram expedidos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Foto: Divulgação/Polícia Federal.
Após representação da Polícia Federal, foram expedidos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva. Foto: Divulgação/Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.