Em Bacabal

Operação da PF prende suspeito de produzir e compartilhar conteúdo de abuso sexual infantil na internet

Segundo investigações da PF, o material era compartilhado na plataforma "X" (antigo twitter).

Imirante.com, com informações da PF

Segundo investigações da PF, o material era compartilhado na plataforma
Segundo investigações da PF, o material era compartilhado na plataforma "X" (antigo twitter).

BACABAL - A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem suspeito de estupro de vulnerável e de produzir e compartilhar imagens de abuso sexual infantil na internet, em Bacabal. 

A ação faz parte da Operação TACKLE, que cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva contra o detido. Segundo investigações da PF, o material era compartilhado na plataforma "X" (antigo twitter). 

Os agentes identificaram a autoria e o local de onde as imagens eram compartilhadas. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça Federal em Bacabal.

PF combate divulgação de material com abuso sexual infantil em Timon

Polícia Federal apreende equipamentos em investigação sobre abuso infantil. (Foto: Divulgação/PF)
Polícia Federal apreende equipamentos em investigação sobre abuso infantil. (Foto: Divulgação/PF)

Nessa terça-feira (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Conteúdo Proibido 17, com o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por armazenar, disponibilizar e comercializar imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil.

Durante a ação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados. A análise técnica busca identificar vestígios digitais que possam reforçar as provas e ampliar o alcance das investigações.

Caso as suspeitas sejam confirmadas, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de material contendo cenas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.