Conscientização

Lançada no Maranhão campanha ''Agosto Dourado''

Projeto tem mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A campanha esclarece, junto às mães e profissionais das maternidades da rede estadual, a importância da doação do leite materno, como também as vantagens da amamentação para a mãe e o bebê.
A campanha esclarece, junto às mães e profissionais das maternidades da rede estadual, a importância da doação do leite materno, como também as vantagens da amamentação para a mãe e o bebê. (Wilson Dias / Agência Brasil)

SÃO LUÍS – Foi lançada nessa segunda-feira (2), a campanha ‘Agosto Dourado’. Este ano a campanha tem como tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e enfatiza o papel de cada pessoa no incentivo ao aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida. Projeto tem mobilização da rede de saúde, estado e sociedade.

Leia também:

Campanha alerta para prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

Além da temática principal, outros temas também são debatidos na campanha durante todo o mês, com profissionais da rede de assistência em saúde que atuam nas maternidades na atenção primária.

A campanha esclarece, junto às mães e profissionais das maternidades da rede estadual, a importância da doação do leite materno, como também as vantagens da amamentação para a mãe e o bebê, bem como o atendimento no Banco de Leite.

Programação

Sob a coordenação do Departamento de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Dasca), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre 3 a 13 de agosto serão realizados encontros com os profissionais de saúde que atuam nas ações de promoção ao aleitamento materno na rede de saúde dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Caxias, Pinheiro, Imperatriz e Balsas, além de diálogos sobre ações de promoção do aleitamento para profissionais da Atenção Primária à Saúde nos municípios de Penalva e Duque Bacelar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.