Novas medidas

Dino anuncia nova flexibilização das medidas de restrição no Maranhão

Entre as medidas, serão permitidos eventos com lotação máxima de 150 pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Flávio Dino durante coletiva nesta sexta-feira (2).
Flávio Dino durante coletiva nesta sexta-feira (2). (Foto: Reprodução/Youtube)

SÃO LUÍS – O governador Flávio Dino ampliou a flexibilização das medias sanitárias de combate ao coronavírus no Maranhão. As alterações foram anunciadas na manhã desta sexta-feira (2), durante coletiva, e vigoram até o dia 12 de julho.

Dino reforçou que continua sendo de extrema importância o uso de máscaras. Veja as medidas.

Maranhão

- Eventos com até 150 pessoas;

- Realização dos eventos até 0h;

- Administração pública estadual: 80% da capacidade;

- Igrejas: 70% da capacidade.

Ilha de São Luís

- Grupo de risco vacinação poderá retornar ao trabalho após 30 dias (exceto gestantes). Setores público e privado;

- Comércio e indústria das 9h às 21h;

- Bares e restaurantes: até 0h;

- Supermercados: das 6h à 0h;

- Supermercados, academias, salões, bares e restaurantes: 70% da capacidade.

Antes de apontar as novas medidas, o governador Flávio Dino mostrou um gráfico que relaciona o percentual de vacinação com a taxa de mortes por Covid no Maranhão, entre abril e junho deste ano. “Os óbitos vão cando à medida que a vacinação vai subindo”, disse. Já passa de 3 milhões o número de doses aplicadas no Estado.

O governador também anunciou os pontos de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em trabalhadores da segurança, salvamento e forças armadas, assim como os profissionais da Educação. (Veja aqui).

Dino também acrescentou que as aulas da rede estadual de ensino serão retomadas em agosto. Nas redes municipais vai depender da deliberação de prefeitos.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (1º), que o Maranhão tem 9.065 mortes e 318.394 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 22 óbitos e 948 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 161 na Grande Ilha de São Luís, 17 em Imperatriz e 770 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,84%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.