25 anos ou mais

Continua na Cidade Olímpica o Arraial da Vacinação para público de 25 ou mais

A ação ocorrerá até sexta-feira (18) no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres.

Imirante.com, com informação do governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Na Cidade Olímpica, o serviço tem como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais.
Na Cidade Olímpica, o serviço tem como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais. (Foto: Ruy Barros/Divulgação)

SÃO LUÍS - Continua nesta quarta-feira (16) o Arraial da Vacinação contra a Covid-19, na Cidade Olímpica, em São Luís. A ação, que ocorrerá até sexta-feira (18), no Centro Educa Mais Padre José Bráulio Sousa Ayres, faz parte das estratégias do governo do Estado para ajudar os municípios a acelerar a imunização contra a doença.

Na Cidade Olímpica, o serviço tem como público-alvo pessoas com 25 anos ou mais, residentes no bairro e adjacências.

O atendimento no Arraial da Vacinação na Cidade Olímpica funciona das 8h às 16h. Para tomar a vacina, precisam ser apresentados documentos como: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Até o fim do mês, o Estado deverá abrir mais Arraiais da Vacinação pelo Maranhão. O critério que está sendo adotado é a baixa cobertura de imunização nas localidades escolhidas, tomando como base os dados divulgados pelo Ministério da Saúde quanto às doses aplicadas.

“Para as pessoas que ainda têm medo da vacina, eu digo para elas darem o primeiro passo que é o da coragem e depois serem gratas pela oportunidade, pois finalmente temos ela à nossa disposição”, incentivou Fernanda dos Santos, 31 anos.

Arraiais da Vacinação

No último domingo (13), o governo do Estado encerrou mais de 50 horas de atividade com a segunda edição do Arraial da Vacinação na Ilha, executada no estacionamento do Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de São José de Ribamar (MA-201). Ao todo foram vacinadas 9.975 pessoas com idade de 29 anos ou mais.

A ação foi um reforço no processo de imunização contra a Covid-19 na Grande Ilha, formada pelos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e São Luís. Na primeira edição, que durou 28 horas, 4.885 pessoas foram vacinadas.

Já com o Arraial da Vacinação na cidade de Timon, realizado no sábado (12), o Governo do Estado contabilizou a aplicação de 6.408 doses de vacina contra a Covid-19. Realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Prefeitura de Timon, a ação resultou em 14 horas de atendimento ininterrupto.

Ainda nesta terça-feira (15), o Governo do Estado deu início a mais um Arraial da Vacinação, desta vez na cidade de Morros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.