Risco

Estrutura de concreto do telhado do Terminal da Praia Grande desaba nesta manhã

O Corpo de Bombeiros foi ao terminal e isolou a plataforma.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02

SÃO LUÍS – Um pedaço de uma viga de concreto do telhado do Terminal de Integração da Praia Grande desabou na manhã desta quarta-feira (9). Uma parte da telha também se espatifou no chão.

O trecho da plataforma 3, onde despencou a estrutura, foi isolado. Ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi ao terminal e isolou a área. Segundo a administração do terminal, a parte do telhado danificada deve passar por manutenção ainda hoje. Será realizado um serviço de reparo no reboco e nas telhas.

Já foi feita também a retirada dos pedaços de concreto e de telha do local.

Estrtura de concreto e telhas caíram na manhã desta quarta. Foto: Kethlen Mata/O Estado.
Estrtura de concreto e telhas caíram na manhã desta quarta. Foto: Kethlen Mata/O Estado.
Os bombeiros isolaram uma parte da plataforma. Foto: Kethlen Mata/O Estado.
Os bombeiros isolaram uma parte da plataforma. Foto: Kethlen Mata/O Estado.

"Felizmente, no horário não tinha ninguém no local. Outra questão recorrente é o problema da chuva. Durante a chuva, as plataformas pingam e molham as pessoas. A chuva vem com ventania e molha todo mundo que 'tá' debaixo. É preciso correr pra pista livre, o que representa um risco porque toda hora passa ônibus", disse o usuário de transporte público Geremias Rodrigues, que enviou o vídeo acima ao Imirante.com.

Após inspeção realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, foi decretada a liberação das plataformas 1 e 2 do terminal da Praia Grande.

A vistoria, na época, contou com o apoio da Defesa Civil municipal e estadual, o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA), a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e com a participação do juiz Douglas Martins, que concedeu a liminar determinando a reforma do Terminal pelo Consórcio Central.

O terminal foi reformado com uma interdição parcial para evitar maiores transtornos aos passageiros, após liminar do juiz Douglas Martins, que foi aprovada em janeiro pelo desembargador Paulo Velten.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.