Nova vacina

Eduardo Braide anuncia chegada de vacina da Janssen, de dose única, a São Luís

Anúncio foi feito pelo prefeito de São Luís, por meio das redes sociais, na manhã desta quarta-feira (9).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Previsão é de que as doses da vacina da Janssen desembarquem no Brasil na terça-feira (15).
Previsão é de que as doses da vacina da Janssen desembarquem no Brasil na terça-feira (15). (Foto: Paul Hennessy / SOPA Images / LightRocket via Getty Images)

SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou que a vacina da Janssen (Johnson & Johnson), dose única, está chegando ao Maranhão e que a capital, São Luís, já está pronta para iniciar a aplicação da vacina na população. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (9), por meio das redes sociais.

"Preparem o braço porque aqui tem vacinação em massa. Pode chegar que São Luís tá pronta!", publicou Eduardo Braide nas redes sociais.

O comunicado de chegada das doses da vacina da Janssen ao Brasil foi feito, nessa terça-feira (8), pelo Ministério da Saúde a técnicos das secretarias estaduais de todo o país.

A previsão é de que as doses da vacina da Janssen desembarquem no Brasil na terça-feira (15), data ainda não confirmada pelo Ministério da Saúde.

Ao Imirante.com, o Governo do Maranhão, que é responsável pela distribuição das doses da vacina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que aguarda os documentos oficiais do Ministério da Saúde comunicando a entrega, quantidade de doses e público-alvo.

Por meio de nota, a SES também informou que já está organizando a logística para recebimentos e armazenamento das doses na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Ceadi-MA) e distribuição.

Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que aguarda os documentos oficiais do Ministério da Saúde comunicando a entrega, quantidade de doses e público-alvo.

A SES esclarece que já está organizando a logística para recebimentos e armazenamento das doses na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão (Ceadi-MA) e distribuição."

Autorização da Vacina da Janssen

No dia 31 de março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a autorização temporária para uso, em caráter emergencial, da vacina da Janssen, um braço da Johnson & Johnson. O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante.

Seguindo a recomendação da área técnica da Anvisa, a maioria dos diretores votou pela permissão de uso com base em uma avaliação de que os benefícios da vacina superam os riscos trazidos por ela.

Recebimento vacinas

Na tarde dessa terça-feira (8), o Maranhão recebeu um novo lote com 72.540 doses da vacina da Pfizer. De acordo com o Governo do Estado, a nova remessa é para dar continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico.

*Matéria atualizada às 11h59

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.